ENVIO, TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

A Arpa Bikineria está situada em Brasília-DF e os pedidos são enviados via Correios.

 

PRAZOS:

Todas as vendas são enviadas em até 1 dia útil após o recebimento da confirmação de pagamento. O prazo de entrega informado na loja virtual no dia da compra, já conta com esse tempo de manuseio. O código de rastreio é enviado antes mesmo da postagem. Aguarde até 1 dia útil para acompanhar seu pedido no site dos Correios.

Informamos que depois que o produto for postado, não temos como interferir na logística da empresa Correios. Não nos responsabilizamos por possíveis atrasos, endereçamento incorreto por parte do comprador, ausência de recebedor, restrição de entrega domiciliar ou qualquer outro tipo de impedimento que a empresa Correios possa ter. Porém, se isso ocorrer, a Arpa Bikineria auxiliará o cliente em todo o processo. Em qualquer um dos imprevistos acima, a empresa Correios deixará o pedido em uma agência próxima para ser retirado pelo destinatário em até 1 semana. Se o cliente não o retirar, a empresa Correios enviará novamente para o remetente. Neste último caso, a Arpa Bikineria se reserva no direito de reenviar para o cliente somente após pagamento de um novo frete. Caso o cliente queira cancelar o pedido, o custo do primeiro frete será descontado.

É de total responsabilidade do cliente acompanhar o rastreio do seu pedido e somente após o não cumprimento do prazo informado no dia da compra, a Arpa Bikineria consegue ter acesso ao sistema de reclamação no site dos Correios.

 

TROCA OU DEVOLUÇÃO:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto (data de acordo com o código de rastreio) para registrar o desejo de troca ou de desistência da compra. Após esse prazo, a Arpa Bikineria não é mais obrigada a realizar troca ou devolução. Para solicitar troca ou devolução dentro do prazo, siga os passos abaixo:

 

1. Faça seu login em nossa loja virtual e localize seu pedido. Clique em "Trocas e Devoluções" para informar o que será enviado e aguarde o contato da loja no email cadastrado em até 03 dias úteis.

 

2. A Arpa Bikineria pagará 100% o frete de retorno seja por motivo de troca ou devolução.

 

3. Em caso de troca, se o cliente teve algum desconto no dia da compra (cupom, frete ou promoção), o segundo envio não será gratuito.

 

4. Seja troca ou devolução, o cliente receberá um email com a autorização de postagem para ser apresentada em qualquer agência dos Correios junto com o produto a ser devolvido. Utilize a mesma embalagem recebida ou qualquer outra usada e envie o comprovante de postagem via email ou WhatsApp. A nota fiscal deverá ser anexada no lado externo da embalagem. Caso o cliente tenha se beneficiado do frete grátis e queira cancelar algo do pedido que gere um valor total abaixo do pedido mínimo da promoção, o frete da ida será descontado e somente a diferença será estornada.

 

5. Nas solicitações de troca, após o cliente enviar o comprovante de postagem, a Arpa Bikineria criará um cupom de acordo com os valores e o cliente deverá usá-lo na loja virtual quando quiser, pois não tem vencimento. Para quem está com o prazo curto, indicamos ao cliente fazer uma nova compra com a peça desejada. Assim, não é necessária a espera da criação da autorização de postagem e do cupom de troca. O processo de estorno do primeiro pedido será iniciado em até 5 dias úteis após a chegada dele na loja.

 

Possíveis trocas de defeito de produto ou erro no pedido:

Apesar da equipe revisar todos os pedidos, é possível que aconteça algum imprevisto. Nesse caso, a Arpa Bikineria assumirá o frete de devolução para analisar o ocorrido. Caso seja comprovado, o cliente não terá nenhum custo adicional com a resolução do problema. Caso não seja comprovado, o pedido será devolvido para o cliente somente com o pagamento de um novo frete ou terá o estorno do valor dos produtos com a diferença dos fretes gastos e possíveis taxas administrativas.

 

A Arpa Bikineria não se responsabiliza e não faz nenhum tipo de reembolso de produto, embalagem, frete ou custo extra que o cliente possa ter, sem a devida autorização prévia.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES DAS DEVOLUÇÕES AUTORIZADAS:

A solicitação de estorno do valor da compra é feita para o Mercado Pago em até 1 semana após a chegada dos produtos na loja.

O reembolso é feito pelo Mercado Pago.

Pagamentos via cartão podem demorar até dois meses para terem o valor creditado, dependendo do dia de fechamento da sua fatura.

Pagamentos via PIX caem automaticamente na conta, após a solicitação do estorno.

Produtos com indícios de uso ou sem etiqueta não serão cancelados e serão retornados para o cliente somente após pagamento de um outro frete.